sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Verdadeiro Serviço Público

A Biblioteca José Saramago, em Loures, é um bom exemplo do que deve ser um verdadeiro Serviço Público. De forma gratuita disponibiliza aos seus leitores, entre 3ª e Sábado, vários jornais diários e semanários além de muitas revistas para consulta na biblioteca.
Podem-se também requisitar livros, discos e filmes. Para já, comecei por aqui:

Livros ficção:
"A mancha humana", de Philip Roth
"O jardim de cimento", de Ian McEwan

Livros BD - "A marca amarela" de E.P.Jacobs (Blake & Mortimer) e "O homem da estrela de prata" texto de Charlier, desenhos de Giraud (tenente Blueberry)

Filme - "Disparem sobre o pianista" de François Truffaut, baseado num romance de David Goodis, que li há uns anos

Discos - "In the heart os the moon" de Ali Farka Touré e Toumani Diabaté; "Niafunfé" de Ali Farka Touré

2 comentários:

  1. muito interessante essa prática. sobretudo se fosse seguida também de uma prática descentralizadora, no género a Câmara Municipal ter o arquivo central e existir depois pontos de requisição nas várias juntas de freguesia, ou até de casa dos munícipes, fazendo-se o pedido pela Net, após registo prévio, e recolhendo-se nas juntas ou em clubes e associações (bombeiros, p.e.) por convénio. VM

    ResponderEliminar
  2. por José Saramago, não sei se ouviste uma entrevista recente do senhor Nobel, em que se referia ao livro que todos elogiam, Viagem do Elefante, dizendo sem hesitar que é um livro em que quase tudo é fantasia, pois a verdade que lá está ter-se-ia escrito em pouco mais que uma página. é uma confissão engraçada, esta de um autor que assume que não fez investigação, não cuidando de verificar se isto ou aquilo seria contestado por vinte e sete sábios. fantasia é fantasia.

    ResponderEliminar

Seguidores